Deus Está Com Você: Uma Reflexão Sobre a Presença Divina

duas pessoas caminhando

Ao longo da história da humanidade, temos testemunhado momentos de grande medo e incerteza. Em tais momentos, a fé em Deus tem sido uma fonte de conforto e coragem para muitos. A Bíblia, o livro sagrado do cristianismo, está repleta de momentos em que Deus assegura aos Seus seguidores que Ele está com eles, mesmo nos momentos mais sombrios.

Josué e a Terra Prometida

Um desses momentos ocorre no livro de Êxodo, quando Josué, o líder de Israel após a morte de Moisés, está conduzindo os israelitas à terra prometida. Este não é um passeio no parque; Josué está liderando mais de um milhão de pessoas através de territórios hostis e situações opressivas. No entanto, em meio ao caos, Deus ordena a Josué que seja forte e corajoso e obedeça à Sua palavra, pois Ele estará com eles (Josué 1:7-9).

Jesus e a Grande Comissão

Outro exemplo notável ocorre em Mateus 28, quando Jesus, após Sua ressurreição, está com Seus onze discípulos. Ele lhes dá a Grande Comissão: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18-20 NVI). Aqui, Jesus assegura aos Seus discípulos que, enquanto eles obedecem à Sua palavra e espalham o evangelho, Ele estará com eles.

A Consistência de Deus

Estes dois exemplos ilustram um ponto crucial: Deus é consistente. Ele era o mesmo Deus que deu a Josué Sua palavra e a certeza de Sua presença, e Ele é o mesmo Deus que nos dá Sua Palavra e nos assegura de Sua presença hoje. Somos conhecidos, amados e cuidados pelo Deus fiel e consistente, e Ele nunca nos deixará ou nos abandonará.

Reflexão

Hoje, convido você a refletir sobre como você pode ensinar outras pessoas sobre Jesus e Suas palavras. Como a Palavra e a presença Dele podem torná-los fortes e corajosos? Como você pode viver de acordo com a Grande Comissão de Jesus? E, acima de tudo, agradeça a Deus por Sua promessa de estar sempre com você. Lembre-se, Deus está com você, não importa o que aconteça.