Compartilhar as Boas Novas

Ele lhes disse: — Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. ‭Marcos 16:15 NVI‬
Pouco antes de Jesus deixar a Terra e subir aos céus, Ele ajuntou os discípulos que estiveram com Ele nos últimos três anos. Enquanto estavam sentados em volta de uma mesa partilhando o pão, Jesus os comissionou a continuar o trabalho que Ele havia começado.

Jesus havia passado a maior parte do ministério proclamando a chegada do Reino de Deus, o qual é o reinado e governo de Deus. A resposta correta a esta chegada seria que as pessoas abandonassem seus velhos caminhos e cressem em Jesus. 

As primeiras palavras de Jesus no Evangelho de Marcos estão no capítulo 1:15, e elas anunciam a chegada do Reino de Deus. E as últimas palavras de Jesus para os discípulos, começando em Marcos 16:15, reforçam Seu primeiro anúncio. O chamado que Jesus nos deixou foi para continuar a contar aos outros as boas novas do Evangelho. 

Estas boas novas são que Jesus trouxe o Reino de Deus para o mundo e que, por meio de Sua morte e ressurreição, Ele abriu um caminho para que todos tivessem uma nova vida Nele.

Essa missão de evangelizar, ou falar de Jesus para os outros, foi a primeira coisa que Jesus pediu que os seguidores fizessem quando Ele deixou a Terra. Falar aos outros sobre o que Jesus fez por nós é uma das coisas mais importantes que podemos fazer com o nosso tempo. Nos foi dada a maior dádiva de todas: uma vida eterna com Deus. Mas esse dom gratuito está disponível gratuitamente para o restante do mundo também.

Então tire um tempo hoje para orar por aqueles em sua vida que não conhecem a esperança que Jesus provê. Ore por sua salvação, mas também ore por oportunidades para compartilhar sua fé e testemunho com eles. 

Falar de Jesus para os outros não significa ter que ficar numa esquina gritando, mas significa que você deve buscar conversas intencionais e significativas com as pessoas. Quando contamos a elas sobre a nova vida e o novo Reino disponível a elas, damos continuidade a obra que Jesus nos confiou a fazer.